Otaku Forever Love

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mangá Death Note vai ganhar uma adaptação hollywoodiana

|♥|
Depois de vários anos de especulações, finalmente uma novidade boa para os fãs do cultuado mangá “Death Note”. A Warner Bros. acaba de contratar o diretor Shane Black (“Beijos e Tiros”) para produzir uma adaptação hollywoodiana do mangá. Anthony Bagarozzi e Charles Mondry são os responsáveis pelo texto. Black se mostrou muito empolgado em entrevista ao Deadline:
É o meu mangá favorito, a sensibilidade brilhante dele me derrubou. Queremos voltar ao mangá e manter a complexidade da espiritualidade da trama, ao invés de transformar em uma trama policial americana“.
A série foi escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Na trama de Death Note, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo.
A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros. japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série. A série ganhou um anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse. No Brasil ele foi exibido no canal Animax. O filme da Warner americana vai se concentrar nos três primeiros volumes.
O anime Death Note é sem dúvida um dos mais bem sucedidos do gênero. Mesmo aqueles que não são fãs de mangás e animes japoneses se tornam fãs da história. A trama é complexa e seus personagens são bem profundos. Depois do lançamento do longa japonês, agora é a vez da história ganhar uma produção norte americana. Vamos esperar e conferir se o filme será um sucesso ou um fracasso, já que Hollywood é famosa por consagrar e também assassinar ótimas tramas internacionais em suas adaptações.
 
 

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

© 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo